O Governador do Maranhão, Carlos Brandão, PSB, se mostra esperto e um bom jogador na política, principalmente observando todos os detalhes da dela, no âmbito estadual e até nacional.
Ele já deixou claro que não vai apoiar o vice-Governador Felipe Camarão do PT ‘ mas jamais despreza o Partido dos Trabalhadores, em respeito e deferência ao Presidente Lula.
Lá atrás, um movimento pode ter passado despercebido pra muitos menos pra mim que escrevo e observo política diretamente; falo das articulações do deputado federal Rubens Jr, para se fortalecer no PT, estadual. Isso não foi por acaso.
Brandão sabe que o filho de seu Secretário de Estado de Articulação Política, é benquisto no PT Nacional e que a sua ida para o Partido veio de cima para baixo, sabendo que em hipótese nenhuma ele queria apoiar Felipe Camarão, orientou certamente Rubens Jr, a se articular bem para a disputa que haverá na legenda este ano, para servir como ponto de referência petista, no Palácio dos Leões, alinhado com o Palácio do Planalto.
Rubens Jr é sem dúvidas o Petista, que Brandão têm pra chamar de seu, que nem Lula, e muito menos o PT Nacional é contra. Por tanto, esse petista que é do campo progressista desde criancinha, com livre trânsito no núcleo duro do governo e do PT em Brasília e com boa densidade eleitoral no Maranhão é um Brandonista que pode ir na cota petista para uma vaga da chapa majoritária de Carlos Brandão, no próximo ano.
Este fortalecimento de Rubens Jr no PT estadual pode ter sido uma orientação do próprio Carlos Brandão, pra se livrar de Camarão, pode ter sido a cúpula do PT nacional já prevendo as consequências da briga entre Brandão e Flávio Dino, ou uma sacada do pai e do filho, em observação do cenário político.
Independentemente de onde saiu a ideia, o único petista maranhense, que é Brandonista, é que não tem arestas com o Dinismo, e que é querido do Lulismo e do petismo nacional, capaz de ir para a chapa majoritária de Brandão se o Partido dos Trabalhadores assim existir, é o deputado federal, Rubens Pereira Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário