sexta-feira, 16 de maio de 2025

Até quando Brandão aguentará peitar o PT Nacional!!

 

O Governador Carlos Brandão PSB, já deixou claro que não apoiará o vice-Governador Felipe Camarão PT, como foi combinado em 2022, como parte do acordo seu, com o então Governador Flávio Dino.

Acontece que o acordo não foi feito apenas com Flávio Dino, indicar Felipe Camarão ao Governo do Maranhão, em 2026, foi uma garantia que o Governador do Maranhão deu ao PT Nacional, que têm neste projeto prioridade nacional.

Será que se apegar a Sarney e ao Washington Oliveira, com força no PT, vai manter a boa relação de Brandão junto ao Palácio do Planalto???

O projeto de Camarão no Maranhão nunca foi tão precioso para o PT, nacional sobretudo para Lula, na busca de sua reeleição, como agora . Se Lula estivesse bem para disputar a reeleição no próximo ano, a eleição de Felipe Camarão no Maranhão iria fazer pouco diferença, mas o petista neste cenário atual está precisando muito deste engajamento político do Maranhão. Se as coisas continuarem assim para o Presidente do Brasil a falta de apoio do Palácio dos Leões a Camarão fará muita diferença...

A briga política entre Dinistas e Brandonistas não foi causada pelo Governo Lula e muito menos pelo PT Nacional. Agora, o acordo para Brandão apoiar Felipe Camarão em 2026, passou pela as mãos do Lula e é um projeto prioritário do Partido dos Trabalhadores a nível de Brasil.

Há um risco muito grande de o Governador Carlos Brandão ser bloqueado no Palácio do Planalto e o PT Nacional vi ao Estado criar uma nova configuração de aliança política para o Camarão deixando de fora a chapa Brandonista.

Nesta conjuntura, os rumores de uma possível aliança de Felipe Camarão com Braide pode se materializar e o governador mesmo sentado na cadeira correr o risco de não eleger o seu sucessor.

Na verdade nunca esteve nos planos dos sertanejos de Colinas apoiar qualquer outro candidato que não fosse Orleans Brandão. Acenar para um possível apoio ao vice-Governador Felipe Camarão foi apenas jogo de sena, uma estratégia ensaiada, idealizada e projetada há tempo.

O PT maranhense que está na ala Brandonista não segura a onda e em breve Brandão vai começar colher as consequências de preterir Felipe Camarão pelo Sobrinho.

Brandão têm um preço a pagar por ter o Presidente Sarney como padrinho na política nacional , além de lutar para eleger Fernando Sarney deputado federal, uma das vagas do Senado está reservado para a ex-governadora Roseana. De quebra, o governador do Maranhão matem uma penca de Sarneysistas da velha Guarda na estrutura do poder que lhe aconselha noite e dia a não apoiar o candidato do PT no Maranhão.

Tentar emplacar Roseana Sarney no senado, em detrimento de tantas lideranças novas, isso é um absurdo, mas em política tudo é possível.

Vamos aguardar os acontecimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário