O Governador do Maranhão, Carlos Brandão PSB, desafia os Órgãos Fiscalizadores de seu Governo, e prepara manifestações de prefeitos eleitoral de seu projeto político de sucessão, dentro de um evento de governo e pode ser vetado pela Justiça Eleitoral.
Se passou despercebido por muitos, mas nunca passaria pela equipe de reportagem do Blog Diário do Leste, que os mais de 60 prefeitos que afirmaram está com o projeto político de Brandão gravaram esta afirmação, dentro do Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão, nos dias 24 e 25 de abril, organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Famem- Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, ocorrido no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae, em São Luís.
Pode fazer campanha eleitoral dentro de um evento Institucional??
Nas declarações de apoios dos prefeitos maranhenses eles não citam o nome, de Orleans Brandão, mas dizem que estariam com o Governador Brandão, em qualquer quê fosse a sua decisão.
O modelo da entrevista que cada prefeito deu foi bem idealizada e trabalhada para o momento, mas o cenário é que se tornou ilegal por conta de que o evento era de Governo e não político.
Observe o cenário de fundo do evento. O prefeito Rildo Amaral de Imperatriz, por exemplo, dá a entrevista com o crachá do evento e foi bastante claro e determinado com o seu apoio ao ideal de Brandão. Repito: o nome de Orleans Brandão não é citado, mas todo mundo já sabia que estas entrevistas eram objetivos preparatórios para o grande anúncio do sobrinho.
Veja o vídeo abaixo: está claro que o evento em que os prefeitos deram essa declaração política era o institucional. Simples assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário