A próspera gestão de Cid Costa em Buriti Bravo de 2013/2020, influenciou diretamente na escolha da população de Fortuna pelo nome de Sebastião Costa.
De 2013/2020, o então prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, líder político do médio sertão maranhense, fez uma gestão diferenciada inclusiva, Equitativa e participativa, que mudou a história do município.
Enquanto isso, Fortuna agonizava e gemia com uma desastrosa administração que a população não aguentava mais.
Nada é por acaso, Sebastião Costa foi levado por Deus a Fortuna e por ser irmão de um dos melhores prefeitos da região o povo de Fortuna entendeu que ele poderia também ser um bom prefeito.
A classe política e a população que não concordava com o desmando do município , passou a sonhar com o nome de Sebastião Costa para prefeito de Fortuna.
Os governistas que acabavam com o município , desconfiados que a onda Sebastião Costa poderia pegar, passaram a chamá-lo de forasteiro, mas nada disso adiantou, a maioria da população de Fortuna se inspirou na gestão de seu irmão Cid Costa em Buriti Bravo e elegeram o Sebastião Costa, prefeito de Fortuna.
Sebastião Costa sabendo de sua responsabilidade diante do descaso que Fortuna se encontra, montou uma seleção de homens e mulheres e mudou radicalmente a história de Fortuna. Fortuna agora é uma referência em gestão, progresso e desenvolvimento e tudo começou com o trabalho que Cid Costa fez em Buriti Bravo.
As marcas do trabalho e cuidado que Cid Costa sempre teve para com o povo ainda hoje fala e jamais será esquecido. Por isso ele será candidato a deputado estadual pelo PDT de Weverton Rocha e fará uma dobradinha com Erlanio Xavier na região.
Esta nova missão não é de Cid Costa, mas a necessidade de uma região que está escassa de representatividade.
A fama de seu trabalho saiu do âmbito regional e ganhou todo Maranhão. Não há dúvidas de que Cid Costa reúne as condições necessárias para ser um deputado com espírito de prefeito na Assembleia Legislativa, para lutar pela região e por todo o Estado do Maranhão.
Por tanto não se pode falar do trabalho revolucionário que Sebastião Costa está fazendo em Fortuna sem antes não citar o legado de seu irmão Cid Costa, um guardião da região do médio sertão maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário