quarta-feira, 10 de julho de 2024

PF deflagra operação em Teresina PI contra fraude milionária na Caixa !!



A Polícia Federal (PF), em uma ação conjunta com a Caixa, deflagrou a Operação Falso Egidio nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10), nos estados do Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Mato Grosso do Sul. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes a programas de transferências de renda.


Em Teresina, foi cumprido um mandado de prisão e um de busca e apreensão em desfavor dos investigados. No total, a operação contou com a participação de 80 policiais federais para dar cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro.


Segundo a PF, trata-se de uma investigação conjunta iniciada em abril de 2023 por parte da Delegacia de Polícia Federal em Niterói, da REAPDRJ (Caixa) e da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraude da Caixa. As apurações da PF apontaram um prejuízo estimado de cerca de R$ 10 milhões.


Investigação

Durante as investigações foi constatado a participação de um empregado e duas funcionárias terceirizadas do banco, que foram cooptados pela quadrilha em troca de propina para realizar a liberação do acesso dos criminosos ao aplicativo CAIXA-TEM, que gerencia as contas digitais sociais da instituição financeira e pelo qual são geridos os valores de benefícios sociais, entre eles o Auxílio Emergência.

Fonte: Lupa 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário