segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Veja porque o mutirão de Adelmo Soares é diferenciado



"Saúde, beleza e cuidado com nossa gente!

Mais um Mutirão de Saúde e Beleza realizado na Escolinha Tia Joana, em Caxias. 

Um momento de acolhimento, serviços e atenção para quem mais precisa.


 Um Mandato marcado pelo trabalho, proximidade e compromisso em transformar vidas!", escreveu o deputado atuante em todo Maranhão.


Assista ao vídeo



 



A análise e reflexão de Adelmo Soares sobre a sucessão de Brandão



Adelmo Soares é um político experiente que se consolidou como líder no leste maranhense e outras regiões do Estado.

Ele fala do que sabe como ninguém porque esteve desde o início da construção do projeto com Flávio Dino, que agora é Brandão.

Por tanto o que o deputado falou precisa ser observado por vários ângulos por sua experiência e vivência na política do Maranhão.



 "Direto ao ponto: Para Adelmo, Dino só deixou a liderança ao sair da política e Brandão ocupou o espaço de forma natural", diz o texto 





sexta-feira, 12 de setembro de 2025

vice-Governador Felipe Camarão PT presente na segunda edição da Caravana Federativa no MA



Encerrou hoje meio dia,  sexta feira 12, a segunda  edição da Caravana Federativa no Maranhão. O vice-Governador Felipe Camarão PT, esteve participando do evento na solenidade de abertura e durante todo o dia de ontem, 11 de setembro. 


"A Caravana Federativa chegou de volta ao Maranhão, para auxiliar prefeitos, prefeitas e equipes técnicas dos municípios maranhenses com obras, serviços e ações do Governo Federal. Serão dois dias dedicados para dialogar com as prefeituras maranhenses e deixar as políticas públicas mais próximas da nossa população. É o Governo Lula sempre presente no nosso estado! Avante!," escreveu Felipe Camarão, em sua redes sociais. 


Felipe Camarão chegou ao evento acompanhado do deputado federal Márcio Jerry, e dos deputados estaduais, Rodrigo Lago, Carlos Lula e Leandro Belo.


Em sua fala o evento o Vice Gonvernador do Maranhão destacou o governo do presidente Lula citando a Caravana Federativa, como instrumento que o governo federal tem para se aproximar do povo. 

Felipe Camarão foi bastante citado na fala dos ministros e demais integrantes do Governo Lula, na Caravana Federativa.





Veja o vídeo abaixo da presença de Felipe Camarão na Caravana Federativa.



quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Catulé Jr parte pra cima de Fábio Gentil e cobra exoneração do ex-prefeito de Caxias



O deputado estadual Catulé Júnior (PSB) elevou o tom na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09) e mirou diretamente no ex-prefeito de Caxias e atual secretário de Agricultura do Maranhão, Fábio Gentil. Em um discurso duro, o parlamentar classificou o grupo político comandado por Gentil como uma “facção criminosa” e disse que a permanência dele no governo de Carlos Brandão (PSB) traz constrangimento ao Palácio dos Leões.


Catulé listou uma série de operações da Polícia Federal em Caxias que envolveriam a gestão municipal e aliados de Gentil. Segundo ele, houve desvio de recursos da educação, fraudes na saúde que somariam mais de R$ 50 milhões e escândalos recentes que impactam diretamente a merenda escolar e o fornecimento de medicamentos.


O deputado também citou o nome de Cauê Ávila Aragão, apontado por ele como “laranja” de Fábio Gentil em negócios milionários na cidade, incluindo postos de combustível e empresas de comunicação. “O patrimônio é incompatível, todo mundo em Caxias sabe. Se quiserem me levar à Justiça, eu provo”, afirmou.


Ao lembrar que a mãe do atual prefeito Gentil Neto se afastou do cargo de secretária municipal após denúncias, Catulé disse esperar a mesma postura do ex-prefeito. “Fábio Gentil já foi alvo de três operações da Polícia Federal em seis meses. Se ele não tiver a decência de pedir exoneração, o governador Carlos Brandão deve tomar essa decisão. Não é justo impor esse constrangimento ao governo”, disparou.

Fonte: A Carta Política 

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Catulé Júnior denuncia escândalos e desvios em Caxias

  


Na sessão desta terça-feira (9) da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), o deputado Catulé Júnior (PP) fez um pronunciamento contundente contra a atual administração de Caxias e contra o ex-prefeito e atual secretário estadual da Agricultura, Fábio Gentil.


Catulé afirmou que, desde que assumiu o mandato, evitou levar questões locais ao plenário, mas declarou que “a paciência transbordou” diante de sucessivos escândalos envolvendo a cidade. O parlamentar classificou o grupo político ligado ao ex-prefeito como uma “facção criminosa” e disse que a gestão municipal, comandada atualmente pelo prefeito Gentil Neto (PP), é apenas a continuidade de um projeto de oito anos que teria mergulhado Caxias em corrupção e má gestão.

Entre as acusações, o deputado citou operações da Polícia Federal que apontaram desvios de recursos da educação e da saúde, além de supostas fraudes envolvendo membros da família Gentil. Catulé destacou que os reflexos desse desvio atingem diretamente a população. “Esse dinheiro desviado resulta na falta da merenda escolar e de medicamentos nos postos de saúde. Isso envergonha quem ama Caxias”, afirmou.

O parlamentar também denunciou o que chamou de abuso de poder político e econômico nas últimas eleições municipais, citando contratações às vésperas do pleito. Além disso, acusou o empresário Cauê Ávila Aragão de atuar como “laranja” de Fábio Gentil, administrando patrimônio milionário que seria do ex-prefeito.

Pedido de exoneração – Ao tratar do impacto político das denúncias, Catulé Júnior defendeu que a permanência de Fábio Gentil no secretariado estadual traz constrangimento ao governador Carlos Brandão (PSB) e seu grupo político. O deputado lembrou que, recentemente, Adriana Raquel, mãe do atual prefeito de Caxias, foi afastada da Secretaria de Proteção Social do município após investigação da PF sobre falsidade documental e exercício ilegal da medicina.

“Da mesma forma que a senhora Adriana tomou a decisão de se afastar para melhor proceder com a sua defesa, acredito que o mesmo deveria ser copiado pelo agora secretário de Agricultura do Estado, Fábio Gentil. E se Fábio Gentil não tiver a decência de pedir a sua exoneração, acho que o próprio governador deveria tomar essa iniciativa. Nós sabemos que o governador é um homem descente e leal, mas antes de ser leal ao Fábio Gentil, todos devemos ser leais ao povo do Maranhão”, declarou.


Fonte: Blog do Jorge Aragão